Café com..., Livros

E não sobrou nenhum [Resenha]

5 de fevereiro de 2017
E não sobrou nenhum capa

E não sobrou nenhum: Dez pessoas, sem nenhuma ligação entre si, são convidadas a passar uma semana em um casarão construído em uma pequena ilha há 2km da costa da Inglaterra, para relaxar e curtir o verão. O anfitrião se apresenta diferente para cada uma dessas pessoas, e para algumas é até um mistério, todas convidadas por distintas circunstâncias. Os convidados chegam a um local em comum, ainda em “continente” Inglês e pegam um barco que os leva até a ilha, chamada de Ilha do Soldado.

O barco vai até a Ilha do Soldado todas as manhãs, para levar comida e outros suprimentos. Chegando lá, são então recebidos por dois empregados, que os acomodam e dão a notícia de que seu anfitrião não poderá se fazer presente naquela noite, e só chegaria noutro dia.

A noite cai e após o saboroso jantar, todos se reúnem na sala para conversar e tomar café, quando são surpreendidos por uma aterrorizante gravação que diz… bem, acho que se vocês querem saber, terão que ler o livro 😛

Sinopse:

Dez soldadinhos saem para jantar,/ a fome os move;/ um engasgou, e então sobraram nove.  A inocente cantiga infantil ganha ares de terror quando surge em meio a dez pessoas confinadas numa ilha, todas carregando muita história por trás e enxergando pouca esperança pela frente. Mistério quanto ao passado, tensão no presente. Na propriedade da ilha, cujo dono misterioso nem o leitor nem as dez personagens sabem quem é, Agatha Christie construiu o romance policial mais famoso de todos os tempos.

E não sobrou nenhum

Pois bem, “E não sobrou nenhum” é o primeiro livro (e único, por enquanto) que li da Agatha Christie, e finalizei a leitura após 26 fucking horas! Sério, eu não conseguia parar de ler, queria saber o desfecho da história e não me arrependi, o final é ótimo.

Suspense policial, assassinatos misteriosos e a incerteza do que estaria acontecendo, estariam essas dez pessoas sozinhas na ilha? Qual é o motivo em comum que levaram essas pessoas até lá? Qual o objetivo desse convite? Quem é a porra do anfitrião misterioso e o que ele quer? Essas são as perguntas que surgiram em minha mente enquanto lia, e elas vão se respondendo ao decorrer do livro, fechando em uma harmonia espantosa, digna de um bom romance policial.

Com certeza pegarei mais livros dela – aliás, aceito recomendações nos comentários. 😀

Título original: Ten little niggers
Título: E não sobrou nenhum
Autor: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
Ano: 2014
Páginas: 400


Agatha ChristieSobre a autora:

Agatha Christie (1890-1976) é a mais famosa escritora de romances policiais do mundo, e uma das escritoras mais vendidas e traduzidas em todos os tempos. Durante praticamente cinquenta anos, a autora inglesa, considerada a Rainha do Crime, escreveu oitenta romances, várias coletâneas de contos e doze peças teatrais.

No Comments

Leave a Reply